terça-feira, 2 de julho de 2019

#50 - "mundo redondinho"

Vou contar-vos uma história. Mas só uma vez e baixinho, para ninguém mais ouvir. Estão preparados?
Quando era mais nova, gostava de andar descalça pela terra, a correr e a brincar. Descobrir coisas novas e sentir todas as sensações ao máximo, literalmente pelo meu próprio pé. Subia árvores, chapinhava pelos regos de água que haviam na casa da minha avozinha, inventava jogos, brincava com os animais e olhava o céu. Admirava a lua, o sol e as estrelas. Adoro a lua. Será que sou cabeça no ar por isso?
E, nessa altura, algumas coisas estavam a mudar, e eu não percebia o porquê disso. 
O mundo era redondinho, e eu tinha as minhas ideias, inventava histórias de vida que podia ter. Hoje, olhando para trás, são bem diferentes do que imaginei. Tenho saudades de muita coisa. Quem me dera voltar lá e estar novamente numa dessas vidas inventadas.
Aquela miúda ainda cá está e sempre vai estar.  Algumas pessoas (bem próximas) olham para mim e dizem tretas, porque não me percebem e acham que devo ser o que elas pintam. Que é o melhor a ser e a fazer. Essas pessoas que se fodam. Não vai acontecer, não sou nenhuma boneca. Odeio ter de dar justificações. Seja quem for, há limites quanto ao conhecimento do que faço e das minhas atitudes perante algo. Ninguém tem a noção da boa infância que tive, naqueles belos tempos e belos verões. Também nao disse que tudo foi bom ou fácil, porque há merdas lixadas pelas quais não precisam de passar, nem tanto ter conhecimento. 
Atualmente, e aí vem o grande "boom": não se vive para agradar a ninguém, porque quem importa primeiro somos nós. Venha quem vier com o "ah, so olhas por ti, vê pelos outros primeiro", que se lixe. É falta de atenção. Não falo de todos, porque muitas das pessoas que o dizem nunca tiveram grande oportunidade de verem por elas mesmas primeiro, mas de forma geral, é falta de atenção. E podem dar essa atenção, desde que de forma saudável, em que tu própria/o estejas bem. 
Peço desculpa pela confusão e a quem magoei. Mas este era só um passo a ser dado. Ainda há muito por vir.
Segura bem essas boas memórias e histórias. Quem comanda aqui és tu, por isso força amiga/o.

Sem comentários:

Enviar um comentário