domingo, 5 de maio de 2013

5# - diferentes perspectivas


Como tudo é diferente ao olhar em redor. Tudo parece fora do sítio, fora de contexto, e só a natureza se destaca aos meus olhos, uma visão linda. Os verdes trocam-me as ideias, e o azul do céu está tapado por tons cinzentos das nuvens. Do meu lado direito vejo campos cheios de flores amarelas e roxas, e que vontade de ir lá para o meio e fotografar tudo o que lá se encontra, e imaginar lá pessoas, comigo a guardar cada momento desse tempo.
Ainda estou à espera que algo mude o meu dia, alguma boa novidade que me faça rir sem motivo, um vicio que ainda me fascina, tal como ler. Loucura inconstante, apetece-me ler e escrever sobre fantasias sonhadoras. E se tudo o que imagino se tornasse realidade? Qualquer um ficava parvo se isso acontecesse. Não por ser mau, não!, mas por causa da estupidez avantajada.
Eu acredito que tudo se torna possível quando pensamos nisso com muita força, porque isso já aconteceu comigo mil e uma vezes.
Não estou habituada a desprazeres, e isso custa uma pérola no pensamento, uma que parte com facilidade imediata.
Amo o meu coração por aguentar estas coisas todas. Se não aguentasse tinha desesperado, de forma triste e perdida.
Esquecendo tudo isto, estou bem melancólica! Vou viver um pouco mais desta vida comum, porque a parte divertida ainda me vai surpreender hoje.
Boa sorte para ti também!

                                        Ana Coelho, 17-01-1997 * 

Sem comentários:

Enviar um comentário