sexta-feira, 20 de junho de 2014

17# - uma festa ....

Estive a pensar… Acho que vou fazer uma festa!
Sim, sim, não faço anos, não é verão ou qualquer outra altura do ano em que se costuma festejar. Que tal uma festa sem tema? Ou então poderia ser uma festa sobre o Outono, já que eu tanto gosto! Okay, estamos na primavera, e depois? Pronto, eu entendo, parece “mal” ou no mínimo estranho, mas eu esqueço isso de ter tema.
Pensei em usar a garagem do piso -1, é grande, não deixa passar muito som, é bonita (quanto baste)… Tenho é de lhe dar um jeitinho porque tem lá trapalhadas desde os tempos dos avós.
E se pusesse dois ou três sofás compridos encostados às paredes, para quem quisesse um pouco de sossego ou até namorar um bocadinho? Por isso é que não gosto de convidar casais, querem sempre brincar. Mas mesmo que não haja casais há sempre alguém que quer ir para lá e de amigos passam a “amigos”, então é sempre aquele caus que evito quando vou a festas privadas, como a minha poderia vir a ser.
Estou preocupada! Acho que a mamã não vai deixar assim, não vai gostar da ideia, diz que me magoo sempre em festas e brincadeiras, mas o papá diz que tenho é de me divertir e aproveitar enquanto posso. Se realmente quiser fazer a festinha tenho de falar primeiro com o papá.
Será que ele gosta mais de mim que a mamã, ou será que ela quer-me proteger das coisas más? Ain, eu já nem sei nada!
Vou seguir em frente, quem convido? a D, B, J, L, M têm de vir de certeza, andam comigo desde a pré-escola, e o P, A, N também!
E os outros que fui conhecendo? Os vizinhos também, mas os primos não, nem os gémeos da Belga, são muito eléctricos e metem-se com as minhas amigas todas, ai não, não.
Marco para quando? Estamos a meio das aulas, então tenho de ver quando tenho testes e assim.
Compro balões, comida, ponho música, compro alguma decoração. Mas então tenho de pedir dinheiro aos papás, outra vez. Isto de organizar algo é difícil!
Mas o que estou eu a pensar? Só tenho 10 anos, só sei o que vejo nos filmes, novelas, histórias e o que vejo quando passo pela escola dos grandes.
A professora bem disse que penso e escrevo demais. Tenho é de crescer e querer ficar sempre criança, tal como o papá e mamã me dizem às vezes…
Ana Coelho*

Sem comentários:

Enviar um comentário