segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

14# inspirado em "Major Minus" dos Coldplay

Olhando à volta, há tanta coisa que podemos ser, ter e fazer. Olha outra vez, estás no sítio certo? Era isto que querias mesmo estar a fazer? É uma escolha tua e só tua. Tudo o que queres pode tornar-se realidade, basta quereres e lutares por isso!
As oportunidades surgem do nada, naquele momento em que não esperavas que nada de bom te acontecesse. E quando acontece ficas em êxtase por tal momento, a tua reacção é nula e ao mesmo tempo está um batalhão na tua mente, à espera do momento certo para largares esse pequeno bichinho que de alguma forma és tu.
Há tantas oportunidades!
Queres? Luta por isso, sê o melhor, esforça-te no que gostas e aumenta o esforço no que menos gostas ou admiras. São nessas pequenas realidades ou momentos maus que tu superas e te sentes a melhor pessoa do mundo, nem que seja só por perder um medo.
As pessoas podem tornar-se um monstro de sete cabeças, mas tu continuas a ser tu e a querer cumprir os teus objectivos, ainda que a medo. Insegurança parva e incontrolável.
Mas é a tua vida, tu vais querer sempre aquele brinquedo, aquela vida, aquela pessoa, aquele emprego, isto e aquilo.
E de que vale cobiçar tudo isso? São os teus objectivos e tu é que tens de lutar por eles, pelos teus sonhos. Não é a desejar algo que não é teu que te vais realizar. Tem os teus próprios ganhos, sê tu próprio, com a tua única e exclusiva vida.
Sê artista, ditador, empregado, sê todas as pessoas do mundo, tem todos os empregos do mundo. Mas sê apenas o que gostas. Não há nada nem ninguém que te possa obrigar a ser a “pessoa ideal”, porque tu, sendo como és, de todas as formas e feitios, és a pessoa ideal.
O que é que gostavas de ser? Podes ser qualquer coisa, basta quereres e lutares por isso, pelo teu lugar no mundo!

Ana Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário